Caaaaaaaalma, galerinha!

O título é só uma brincadeira. Já estou no clima de 1º de abril. 😀

Mas você realmente duvida que isso se torne verdade? 🤔

Eu não…

Para se ter uma ideia, a conta do craque já acumula mais de 200 horas de jogo registradas e os stories/snaps do jogador comprovam esse novo vício.

Recentemente, inclusive, Neymar reuniu os jogadores da SK Gaming, equipe estrangeira formada por brasileiros, para uns rounds de Counter Strike: Global Offensive.

Se não bastasse isso, nosso camisa 10, pelo segundo jogo consecutivo, comemorou fazendo alusão ao game (um dos mais jogados atualmente em todo o mundo).

Difícil não enxergar a oportunidade que tal relação, entre uma estrela jovem do esporte mais popular do mundo e um dos jogos virtuais com mais ascensão ultimamente, tem a oferecer.

Como era de se imaginar, as comemorações tomaram conta da Internet e alcançaram os fãs dos dois esportes.

Resultado?

Vários tweets, memes e montagens caprichadas sobre o tema.

via: ey3shi3ld

 

O alcance de Neymar

Para termos um pouco mais de noção do tamanho da mídia chamada Neymar, podemos começar pelos seus números nas principais redes sociais:

  • Facebook: 59,5 milhões de fãs
  • Instagram: 71,2 milhões de seguidores
  • Twitter: 27,9 milhões de seguidores

Ao todo, são mais de 158,6 milhões de fãs. Números que o tornam o segundo jogador de futebol mais seguido nas redes sociais.

Se não bastasse, o craque, tanto pelo seu jeito como pela sua idade, tem um impacto muito grande nas crianças e jovens. Esse fator potencializa ainda mais seu crescimento em termos de exposição e alcance de mídia.

Quando ele, exemplo para milhares em todo o mundo, adere a uma marca ou a um jogo, a exposição e procura que isso gera é absurda.

Não acredita?

Então vamos aos dois exemplos que separei:

1 – Penteados

Quem não se lembra a onda que foi causada por ele ao utilizar o moicano?

Na época, era difícil não ver pelo menos uma criança com o mesmo penteado do brasileiro. Virou febre nacional

Veja mais fotos aqui.

 

2 – #NeyMúsico

Carreira musical de Neymar faz parte de nova promoção da marca de chocolate Mars (Foto: Mars )

No ano passado, Ney publicou um vídeo seu tocando piano e cantando.

Em pouco tempo, o assunto já tinha tomado conta dos portais e redes sociais que noticiavam a possível aventura do craque no mundo da música.

O doce engano durou poucas horas. E foi desvendado pelo próprio jogador.

Tudo fazia parte de uma promoção da Snickers, marca de chocolates para quem quer dar um tempo na fome.

O gerente de Marketing da Mars Brasil comentou em anúncio:

“com a promoção, materializamos nosso conceito global de forma ainda mais divertida: você não é você quanto está com fome. Mesmo sendo um apaixonado por música, Neymar Jr. mostrou na ação que não se saiu tão bem ao encarar esse novo desafio, reforçando que o seu talento é mesmo para o futebol e que tudo não passou de um momento de fome.”

Veja o vídeo aqui.

E esses são apenas alguns exemplos da influência que ele pode exercer em todos aqueles que o acompanham.

Agora imagina todo esse arsenal linkado a um e-Sports que ganha mais destaque e usuários a cada dia que passa?

Como diriam os profissionais do FPS: “gg”.

E aí, Valve? Vai?

A procura de novas pessoas pelo CS GO já aumentou.

Agora, cabe a Valve, detentora dos direitos do game, monitorar esse crescimento nas buscas e avaliar se Neymar seria ou não um grande ativo para massificação do jogo.

O poder de alcance do brasileiro é nítido. E a oportunidade também.


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Márcio Persivo, certificado em marketing de conteúdo, é o criador do Marketing FC e ajuda Estudantes, Profissionais, Empresas e Clubes a enxergarem novas oportunidades ao aliarem o Marketing Esportivo e as Redes Sociais. Saiba mais.